Telefones:

+55 (21) 2422 - 8191

+55 (21) 2422 - 3250

+55 (21) 2179 - 6288

E-mail:

blinx@blinx.com.br

Endereço:

Rua Santa Gláfira, 420

São Conrado
Rio de Janeiro - RJ
CEP 22610-300

 

© 2019 Blinx Informação e Tecnologia Ltda.

 

A Blinx é distribuidora das consagradas chaves elétricas da Kiepe Elektrik, usadas no mundo inteiro para monitorar sistemas de correias transportadoras e elevadores de canecas. A linha disponível foi projetada para suportar as condições rigorosas do ambiente industrial pesado, além de contar com modelos certificados para uso em ambientes com atmosfera explosiva. Sempre que credibilidade e qualidade importarem, a Kiepe é garantia de satisfação.

Chaves de Parada de Emergência por Cabo

Sistemas de correias transportadoras devem ser capazes de ser desligados a qualquer ponto de seu percurso durante emergências. Desta forma, chaves de parada de emergência por cabo são requisitadas como medida de segurança básica.

As chaves de parada de emergência por cabo da Kiepe possuem função de trava e são acionadas ao puxar-se o cabo ou através do seu rompimento. O reset é realizado manualmente no dispositivo.

As chaves eletromecânicas estão em conformidade com a DIN EN ISO 13849-1.

Componentes para Sistemas por Cabo

Os cabos são usados como atuadores na operação das chaves de parada de emergência dispostas ao longo das correias transportadoras. Os cabos e acessórios requeridos para instalação garantem a confiabilidade do sistema e asseguram a conformidade com as normas aplicáveis.

Chaves de Desalinhamento de Correias

A Kiepe dispõe de chaves para detecção de desalinhamentos das correias nos pontos de mudança de ângulo do percurso, interrompendo a operação para evitar danos ao sistema. Se a correia retornar à sua posição normal, a chave reseta automaticamente.

Dependendo do tipo de chave, dois pontos de atuação distintos podem ser definidos para sinalização de alerta e desligamento. A chave também oferece a opção de trava após atuação.

Chaves de Fim de Curso

Adequadas para condições agressivas, as chaves de fim de curso da Kiepe são usadas para monitoramento de posição de partes móveis de máquinas.

São construídas em material robusto e dispõem de várias opções de carcaças e atuadores.

Sensores de Velocidade

A Kiepe dispõe de dispositivos eletrônicos de medição de velocidade. Acoplados diretamente ao equipamento, os sensores registram através de frequência de pulsos a velocidade da correia e atuam quando esta velocidade se torna maior ou menor que os limites definidos pelo usuário.

Chaves de Desalinhamento de Elevadores de Canecas

Nos sistemas de transporte com elevadores de canecas, a sobrecarga de material ou um mal funcionamento podem causar sérios danos. Por isso, a Kiepe possui dispositivos de monitoramento próprios para este tipo de equipamento capazes de detectar o desalinhamento e interromper a operação.

Variando de acordo com o modelo, o elemento indutivo pode detectar canecas de aço, aço inoxidável ou alumínio dentro de uma distância especificada.

Detectores de Rasgo de Correias

Correias transportadoras estão sujeitas a desgastes e, em transportadores de longo alcance, nem sempre este desgaste é percebido no tempo adequado. Partes soltas ou partidas da correia podem resultar em sérios danos ao sistema.

O sensor de rasgo da Kiepe é composto de um elemento de detecção desconectável e um cabo com seus respectivos acessórios. O cabo é esticado diagonalmente sob a correia, com o elemento de detecção conectado. Quando partes da correia se rompem, o cabo é desconectado, atuando o sensor.

Para mais informações técnicas sobre os produtos da Kiepe Elektrik, visite o site: www.kiepe-elektrik.com

Chaves Kiepe Elektrik para Correias Transportadoras